-->

Technology

A Rockstar pode lançar GTA 6 menor e desenvolver o jogo com atualizações regulares | Paulo News

gta6

A Rockstar pode lançar um GTA 6 menor e desenvolver o jogo aos poucos com atualizações regulares.

Durante uma reportagem investigativa sobre relatos de “crunch” (sobrecarga de trabalho), o site Kotaku conversou com 15 pessoas que trabalham ou saíram da Rockstar no ano passado e descobriu algumas informações interessantes sobre o próximo Grand Theft Auto 6.
Segundo as fontes da publicação, GTA 6 está apenas em estágio inicial de desenvolvimento, apesar de seu antecessor ter saído sete anos atrás. O lançamento, portanto, estaria muito longe de acontecer oficialmente. Os da empresa em reduzir o estresse e a pressão dos funcionários implicariam em um GTA 6 de tamanho médio no lançamento (o que para os games da Rockstar já deve ser enorme), posteriormente o game seria expandido por DLCs regulares. Diretores do estúdio conhecidos por exigir muito dos funcionários teriam sido afastados como parte dessas iniciativas.
No Twitter, o autor do artigo, Jason Schreier ainda disse: “O próximo GTA ainda está muito longe, então levará um tempo antes de vermos se as tentativas da empresa de mitigar o crunch são realmente bem-sucedidas, mas no último ano a Rockstar fez várias melhorias na qualidade de vida e substituiu os gerentes que a equipe descreveu como tóxicos”.
A renovação na cultura da Rockstar Games também estaria abordando problemas de machismo. “Por anos, liderados por Houser, seu irmão Sam, e um círculo interno de outros veteranos, incluindo Barrera (Jeronimo Barrera, VP de desenvolvimento de produto), muitos dos escritórios da Rockstar adotaram uma cultura semelhante a uma casa de fraternidade universitária que muitas vezes incluía bebida pesada, festas e excursões a boates de strip-tease”, escreveu o jornalista do Kotaku.
Lançado para PS3 e Xbox 360 em 2013, antes de ser lançado para consoles de última geração e PC, GTA V é o jogo tradicional mais vendido e comercialmente mais bem sucedido de todos os tempos, tendo arrecadado mais de US$ 6 bilhões em faturamento para a Rockstar. A controladora da Rockstar, a Take-Two, disse em fevereiro que o jogo vendeu mais de 120 milhões de cópias, enquanto Red Dead Redemption 2 vendeu 29 milhões de cópias desde o lançamento em outubro de 2018.
GTA 66 será o primeiro jogo da série sem a participação de seus criadores originais, Leslie Benzies e Dan Houser. O primeiro deixou a produtora em 2014 para passar um ano sabático e acabou saindo em definitivo em 2016. Já Houser anunciou sua saída em março deste ano. Veremos como tudo se desenvolve desta vez.

Com tecnologia do Blogger.