-->

Technology

Coronavírus: Pode diminuir a metade da população do planeta por causa da mutação | Paulo News

corona1


SEGUE-NOS: | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER |

31 de dezembro de 2019. A Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, na província de Hubei, reportou 27 casos de uma pneumonia de causa desconhecida. Todos os casos estavam ligados a um mercado de alimentos e animais vivos (peixe, mariscos e aves) em Wuhan.

9 de janeiro de 2020. O Centro de Prevenção e Controlo das Doenças da China informa que um novo coronavírus, SARS-CoV-2 agora denominado cientificamente de Covid-19, foi detetado como agente causador de 15 dos 59 casos de pneumonia.

Até à data, o surto continua em investigação. O Covid-19 espalhou-se pelo mundo. Há já mais de quatro mil vítimas mortais e milhares de infetados.

Está nesta altura comprovado que o novo coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa.

Ainda não há informação suficiente sobre a forma exata de transmissão entre humanos, mas o vírus parece ser transmitido por via respiratória, através de pequenas gotículas do nariz ou da boca expelidas por tosse, espirros ou secreções de pessoas infetadas. Por isso, a OMS considera importante manter uma distância superior a um metro (ou seja, três pés) de uma pessoa doente.

Essas gotículas podem também permanecer em objectos e em superfícies. Se as pessoas tocarem ou tiverem contacto com esses objectos ou superfícies contaminadas e depois tocarem nos olhos, no nariz ou na boca, podem ficar infetadas.
Os estudos realizados sugerem que o vírus que causa a doença denominada Covid-19 é transmitido principalmente pelo contato com gotículas respiratórias e não pelo ar.
Há indicação de que pode haver transmissão do vírus mesmo antes de os sintomas se manifestarem.
As pessoas infetadas com coronavírus podem apresentar, principalmente, sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse, tosse seca, cansaço, dores musculares e dificuldade respiratória. Nos casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos, septicemia e eventual morte - até agora, só 3,4 por cento dos doentes morreram com Covid-19.
Coronavírus. O Estados Unidos e a China, ambos países já haviam tentando estar no topo número 1 da melhor economia mundial. Todos sabemos que o Estados Unidos é o primeiro país a nível mundial com a melhor economia, entretanto a China, começou a ser um dos seus rivais.
O Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, proibiu a entrada de produtos que vêem da China, fechando a assim as portas e diminuição e perdas de dinheiro para o governo Chinês.
Um médico da China, fez uma publicação anónima dizendo: “Coronavírus é uma doença criada pelo governo chinês, com objectivo de parar a tecnologia mundial. E noutro caso, para diminuir a metade da população humana no planeta terra”. Disse o médico.
Os coronavírus são uma larga família de vírus, identificadas em 1960, que vivem noutros animais (por exemplo, aves, morcegos, pequenos mamíferos) e que no ser humano podem causar doenças respiratórias, desde uma comum constipação até pneumonias. Podem transmitir-se entre animais e pessoas. A maior parte das estirpes de coronavírus circulam entre animais e não chegam sequer a infetar seres humanos.
Apenas seis estirpes de coronavírus entre os milhares existentes são transmitidas para pessoas.

A origem exata do vírus SARS-CoV-2, ainda não foi confirmada, mas os investigadores que analisam o material genético identificaram fortes semelhanças com os coronavírus de morcegos. Segundo a plataforma GISAID, o genoma do novo coronavírus é 80% idêntico ao vírus da SARS, mas mais afastado do vírus MERS.

Alguns tipos de coronavírus são zoonóticos, ou seja, podem ser transmitidos de animais para humanos.

Na SARS, os morcegos foram a origem mais provável do vírus, que se espalhou para os gatos-da-algália, que eram vendidos para confeção de alimentos.
As pessoas que estavam em contacto ou se alimentavam destes animais exóticos foram infetadas. O vírus espalhou-se depois por transmissão de humano para humano.
No caso do MERS, o vírus é provavelmente originário dos morcegos, passou para os dromedários e depois para os humanos.

Os vírus animais podem sofrer mutações ou combinar-se com outros vírus para criar novas estirpes capazes de serem transmitidas para as pessoas. Com o SARS-CoV-2, não é claro se este foi transmitido de morcegos para humanos ou se passou através de uma espécie intermediária.

Alguns cientistas dizem que o novo coronavírus é o resultado da recombinação viral - um processo em que mais de um vírus infecta a mesma célula ao mesmo tempo e cria uma estirpe de vírus "recombinante".


Com tecnologia do Blogger.