-->

Technology

Gilson Paulo Lelo Tati - O Inicio Da Era (LIVRO)


gilson

O INICIO DA ERA

                                       AUTOR: GILSON PAULO LELO TATI


Depois de passar 5 anos do nascimento de Bró, uma pequena cidade chamada “Colmania” foi uma das maiores cidades mais lindíssimas depois da guerra dos 4 Reinos que lutavam pela conquista de um «Poder» que tem como dominar tudo o que passa a sua volta.

Essa indeterminada guerra aconteceu á 20 anos, depois da nascença de Bró. A sua mãe é uma das guardiãs da cidade de Colmania e são cinco guerreiros da luz Fall, Hope, Middle, Balmore, Breos são eles que protegem a cidade num ataque do inimigo, e as sete guardiãs Melly, Nola, Stella, Merry, Jax, Lunar e Tuni.
São os únicos que sobreviveram nessa derradeira guerra, mas nenhum dos Reinos venceu a batalha. Nestas sete guardiãs a Nola, teve um filho que é o Bró que tem o “sangue de guerreiro do espírito” e será ele que salvará a cidade de Colmania e o mundo, com ajuda de outros guerreiros.

O Reino “Comos” é um reino guiado por “Luv” guerreiro da sombra que tem o poder de escurecer tudo ao seu redor. A luta entre os 4 Reinos ainda não terminou, os reinos existentes estão juntando forças para adquirir o poder da destruição.

O Reino “Nelar” é um dos reinos com mais potencia e com guardiões que invocam espíritos da luz, que é guiado por “Star” gurreiro das calemas que tem o poder de atormentar as ondas do mar.

O Reino “Buff” é o único reino com deus, que elevam o temor do vento, e apenas é um “deus do vento” o “Salmor” que abordou a guerra dos reinos só com um dedo.

O Reino “TEA” é o único reino com guerreiro do espírito, que será guiado por Bró filho de uma das sete guardiãs da cidade de Colmania a Nola, e terá ajuda de outros guerreiros  da cidade.

Bró é apenas uma criança de 5 anos de idade está aprendendo estudar coisas magicas e sobre coisas da escola. A cidade de Colmania depois de 20 anos, está a desenvolver bastante, na criação de casas, pontes e na criação de campos de treino.

Cidade de Task o seu reino é Comos, já está desenvolvida, uma cidade linda e com boas paisagens e estão a recrutar alguns soldados amadores para profissional.

A cidade de Mele o seu reino é Buff, uma cidade com muitos recursos naturais e os habitantes e trabalhadores estão tentando desenvolver mais e mais a cidade.
Passado o tempo as cidades começaram apresentar melhorias no desenvolvimento, quanto a isso, o Bró conheceu três amigos da escola magica, na sua cidade e estão fazendo companhia de estudo um ao outro. A Nola uma das sete guardiãs , e o guerreiro da luz o Hope, embarcaram numa missão para recolher dragões de combate na ilha do “Fire” onde existe todo tipo de espécie de dragões.

Recolheram dois dragões, o primeiro cospe fogo e o segundo é de gelo, mas não eram totalmente grandes ainda eram bebes, depois da recolha dos dragões voltaram para Colmania a cidade de TEA.

Stella preparou um treinador de dragões para cuidar deles e treinar eles. Luv o rei do Comos, preparou 250 soldados para preparar 500 homens na cidade deles, para trabalharem na construção da Task, dividindo em 5 grupos, 100 homens para exploração de pedra, 100 homens para exploração de diamantes, 100 homens para exploração de ferro, 100 homens para exploração de ouro e 100 homens para exploração de madeira.

O desenvolvimento da cidade de Buff “Mele” a construção da cidade chegou num patamar muito elevado, murros de pedra, casas de prédio, campos de treino muito elevados e o número de habitantes evoluiu.

Miren uma jovem de 26 anos de idade nasceu na cidade de Mele, Comos, é uma jovem trabalhadora, cuidadosa e talentosa, tem uma filha que se chama Lona e tem 6 anos de idade e está na escola magica. Miren fez uma visita a cidade Colmania para saber como estão os seus irmãos que vivem lá, e dai que, por sua vez, a menina conheceu o menino Bró e ambos cumprimentaram – se e foram passear no parque da “Cin” da cidade de Colmania acompanhados com a Melly.
Os neladeu preparam um contra - ataque  ao Reino Comos um ataque que durou 2 dias e meio e deixou os reinos existentes desconfortáveis, ataque contra explorações da cidade de Task e conseguiram obter dez toneladas de diamantes explorados, pois que, o Luv enrijou – se com a noticia do ataque e preparou nos seus recrutamentos 700 soldados com armaduras personalizadas e mandou o capitão dos soldados para guia - los  na batalha contra o reino Nelar, já que, o Star argumentou potencias de alta qualidade e estava a espera dos Comoseus.
Chegaram no deserto do “Canileu” e a batalha começou na primeira vista dos reinos, Star preparou 1000 Soldados e 500 guerreiros da luz. Na parte dos comoseus perderam 300 soldados e na parte dos nelodeuses perderam 853 Soldados e 100 guerreiros da luz, quando o Star foi para batalha levantou ondas marítimas no deserto onde numa houve água, sobre os comoseus, mas o Luv escureceu o sol do dia, todos os reinos viram a escuridão como se fosse a noite e invocou guerreiros da sombra.

No tal instante, o reino Buff todos habitantes ficaram com tanta incerteza, que reino está em confronto? Os soldados do reino Buff avisaram longo ao “Salmor deus do vento” por segunda vez, o espírito do Salmor levantou - se do seu trono e disse para a batalha com uma voz tão vigorante e forte dos ambos reinos: O que está acontecendo?

Por vontade separou os dois reinos só com o seus braços e criou barreira de remoinho dizendo lhes: Voltais já para seus reinos.
O Star respondeu lhe com a voz forte: Se não, o que tu farás?  
Com o dia escurecido pelo poder do Luv, Salmor não respondeu a pergunta mas, criou um ciclone que chega ao patamar das nuvens do céu e totalmente grande, engoliu todos soldados do Star e matou todos solados do Luv deixando apenas ambos no sitio.

E o espírito do Salmor apareceu diante deles e começou conversando com eles para que parassem com a batalha se não eles possam causar a guerra que aconteceu á 20 anos. Star e Luv concordaram, mas a batalha deles ainda não terminou.

O sol voltou ao seu brilho e cada um voltou a sua terra. No dia seguinte a Miren e Nola estavam conversando sobre os seus filhos, dai que, a Miren pergunta para Nola: Quem é o pai o seu filho? – A Nola não podia revelar este grande segredo e misterioso da sua vida, mas Miren disse para ela: Um dia seu filho há de saber a verdade. A Nola respondeu lhe: Eu sei disso, mas no dia certo e no momento certo.

A cidade de “Média” do reino Nelar, reproduziram armaduras de ferro, espadas de metal e outros recursos como a faca, pratos de metal, anéis, colher e armaduras para cavalheiros. A Lunar e Tuni, foram no reino de Comos na cidade de Task, e formam ter com o Luv.

Lunar e Tuni, fizeram uma proposta de comércio ao Luv, para que lhes vendessem armaduras personalizadas para o reino TEA.

  Luv aceitou a proposta, mas com algo em troca. As duas guardiãs, perguntaram o que ele queria. Luv, disse, preciso apoderar uma das terras da cidade de Colmania, na parte de oeste, lá preciso criar um campo de torneio onde se realizaram as batalhas de prémio de cada reino. Então as guardiãs aceitaram a oferta.

Dai o reino TEA e o reino Comos, começaram a fazer trocas de produto, no fabrico de ferro para cunhar as moedas que foi organizado pelo sector geral da cidade de Colmania.

A noticia foi exposta no dia seguinte aos habitantes de Colmania e aos habitantes da Task. Iniciaram a construção do campo de torneio e os soldados de Colmania, começaram a ter armaduras de metal que foi fabricado pela cidade de Task. Enquanto a cidade de Colmania não tinham um(a) prefeito(a) e o reino TEA não tinham por enquanto um rei.

A Nola era o braço direito do antigo rei da TEA, e foi ela que tinha que preparar as eleições da cidade de Colmania, para se nomear um novo rei. Os guerreiros da cidade adicionado foram, Fall, breos e Hope nas guardiãs foram, a Melly e Jax. A Lei das eleições foram criadas pelo reino TEA e Comos. Foi estabelecida geralmente aos 4 reinos, mas o reino Nelar não aceitou a Lei.

As eleições inciaram dentro de duas semanas. A cidade de Colmania tem 250 mil habitantes, a Melly teve 543 votos, o Fall teve 430 votos, a Jax teve 101 votos, o Breos teve 298 votos e o  Hope teve 544 votos. Dai que, reuniram todos a habitantes da cidade de Colmania e premiaram o Hope como o eleito e rei do TEA. Hope nomeou a Nola como prefeita da cidade de Colmania, Fall como administrador geral de todos os campos de treino da cidade.

Passando alguns meses o Luv fez uma visita no santuário das guardiãs, o menino Bró estava brincado lá, e pergunta, de quem é aquele menino? – A Nola foi lá junto do Luv e conversa com ele, dizendo que é o filho dela, e que tem apenas 5 anos de idade. De repente apareceu um espírito luminoso como se fosse o sol a brilhar e tocou no menino.

Não se podia ver quem era, apenas uma luz muito forte e brilhante. Ao poucos segundos começou a desaparecer lentamente, e disse, com uma voz como de muitas águas e que se tivesse junção de relâmpago e trovoadas. Esse menino será, o único e o primeiro de muitos disse o espírito e foi embora.
  Luv e Nola ficaram interrogados, o que foi isso?

Hope e Luv reuniram – se no palácio do reino TEA, para construírem uma fábrica para cunhar as moedas para facilitar o comércio dos reinos.
A prefeita da cidade se encarregou de preparar 200 homens para iniciarem a construção da fábrica e o reino Comos enviou 50 toneladas de pedra para á construção.

6 meses depois, a construção da fábrica estava terminada. Adicionaram máquinas de metal que foi recomendada pelo reino Comos, Começaram a cunhar as moedas de metal, e deram o nome a moeda que é “Broze” cunharam 100 Mil broze de metal e foi distribuída 50 Mil broze para o reino Comos e os 50 Mil broze que ficaram  eram para o reino TEA.

Em duas semanas a fábrica de broze cunhou 1 Milhão de broze (que vale uma fortuna) que foi distribuída 5 Mil broze para cada cidadão da Colamania, e assim sucessivamente. A construção do campo de torneio da cidade de Colmania  estava terminada, e faltava mobiliações para o campo. Luv ofereceu 120 Mil diamantes e 500 Mil metais para o fabrico de cadeira de metal e aos diamantes são fabricadas cadeiras de metal com a junção de diamante, reservados para os reis e administradores.

Apenas são dois reinos que ainda não têm a moeda de broze, e o reino TEA convidou os dois reinos restantes para uma reunião sobre tal coisa. Reuniram – se no palácio geral da TEA é um palácio lindo e confortável, mesas de metal feitas com ouro, coisas que deixaram os dois reinos curiosos.

Por tanto, o Star estava presente e o Salmor ausente apenas enviou o seu discípulo “Ber”. Os dois reinos estavam conversando sobre o fabrico das moedas de broze, e o reino TEA prometeu oferecer 1 milhão nos ambos reinos, e também foram feitas ofertas para o torneio da cidade de Colamania, em cada reino tem que preparar 16 soldados para o torneio, não é um torneio de matança, apenas de concurso de quem vence ganha 100 Mil broze e uma espada de ouro. As perguntas foram feitas e respondidas.

Os ambos reinos aceitaram as ofertas e tudo iniciará dentro de uma semana. Terminado a reunião o discípulo do Salmor o Ber voltou para o reino Buff e contou ao Salmor. A pergunta será, por que é quê o salmor não apareceu lá? – A resposta é a seguinte: O salmor é um espírito, e não fala com qualquer humano.
Os dragões recolhidos, estão totalmente grandes por passarem 8 meses de alimentos fortificantes. Já estão bem treinados e já se podem ser montados.
Ken é um dos soldados mais bem treinado na cidade de Colmania, que foi treinado e recrutado por Fall um dos cinco guerreiros da luz, pois ele o ken é o capitão do grupo 1 da cidade, e dirige 500 soldados na cidade e será ele a montar o dragão de fogo.

Passou uma semana, o reino TEA deu a entrega dos 1 Milhão ao reino Nelar e ao reino Buff.
O torneio da cidade iniciou dentro de alguns minutes, o campo estava cheio de gente, outros da cidade de Task, outros da cidade de Média, outros da cidade de Mele e outros da Colmania. O reino Buff preparou o melhor grupo da cidade deles e foram classificados para batalha. O reino Nelar preparou os soldados que foram treinados arduamente e estão classificados. O reino Comos preparou os melhores soldados da cidade deles. O reino TEA preparou os soldados bem sucedidos da cidade deles.

O reino TEA enfrenta o reino Buff, o reino Comos na segunda classificação enfrenta o reino Nelar, o reino Nelar enfrenta na segunda partida o reino Buff.
Entraram no campo 16 soldados da TEA e 16 soldados do Buff e iniciaram a batalha. O reino TEA vence os Buffeses.

Todos os reis estavam lá presentes, o reino Comos enfrenta os neladeuses, uma luta que durou 7 minutes, e o reino Comos vence a batalha.
                                         TEA VS BUFF, TEA vence.
                                    COMOS VS NELAR, Comos vence.
                                       NELAR VS BUFF, Nelar vence.
Depois da batalha foram para um intervalo de 15 minutes. O reino TEA está em 1º primeiro, Comos em 2º segundo, Nelar em 3º terceiro, Buff em 4º quarto.
Os buffeses enfrentam os comoseus e os buffeses fazem uma batalha empatada.
 TEA tem 10 pontos.
Comos tem 8 pontos.
Nelar tem 5 pontos.
Buff tem 4 pontos.
E as batalhas terminaram no dia de hoje, e as continuações da batalha serram daqui a duas semanas.
A cidade de Colmania, recrutaram 250 cavalheiros, e iniciaram a obra de construir estradas na cidade. A cidade levantou murros de pedra para protegerem  a cidade contra inimigos, e sobre os murros tinham soldados e soldados que flexão.

De repente no portão da cidade, apareceu 5 cavalheiros que vieram do sul de um reino desconhecido e chamado de Marf. Os soldados perguntaram lhes o que lhes trás nas nossas terras. Disseram que precisavam conversar com o nosso rei.
 Chamaram o grupo 2 da cidade que é conduzido por Breos com 1000 Mil soldados, chegaram lá e os cinco disseram que precisavam conversar com o nosso rei. 

E o Breos levou eles para o rei. Na caminhada dos cinco cavalheiros do reino Marf, estavam cercados de 100 Mil soldados do Breos.
Chegaram no palácio do Hope, e entram os cinco cavalheiros acompanhados com Breos e os soldados deles estavam lá foram em formação de 3-3-3.
Breos chegou e disse, senhor, esses cinco cavalheiros que vieram do reino Marf um reino desconhecido e que precisavam falar com o senhor.
E o Hope disse, obrigado Breos já podes retirar – se.

O Hope disse, porque estão aqui nas minhas terras. Um dos cinco cavalheiros falou, o nosso reino ouviu a famosa a moeda de broze e o torneio da colmania e o nosso reino precisa participar neste torneio e ter a moeda broze.

O Hope disse, eu não tenho permissão para classificar o vosso reino no torneio e nem conheço o vosso rei. Então diga para o vosso rei que convidamos – lhe para a reunião dos reinos. Sem mais e nem menos retiram – se das minhas terras.
E retiraram – se. No dia seguinte todos os reinos estavam lá, e a principal causa era conhecer  o  reino Marf e o seu rei desconhecido. Depois de alguns minutes, apareceu uma moça linda com uma sensação óptima e sentou – se na cadeira dos reis.

O Balmore um dos guerreiros da luz, e perguntou, quem é o rei do Marf? – A moça levantou – se e disse, sou eu.
O Hope perguntou, o que te trouxe nas minhas terras?
- A moça, disse, o meu reino precisa também da moeda do broze e o torneio também.
O Balmore disse, todos os reis estão aqui presentes e não sabemos do seu nome.
Ela respondeu, sou a Nara.
Star, disse, todos nós estávamos aqui desde que fundaram a moeda de broze, onde estavas tu?
Nara, respondeu, o reino Marf não é muito conhecido e não sabia que estavam criando moedas.
Luv, disse, nós precisamos fazer uma visita para esse tal reino.
Nara, disse, por isso que preciso recursos dos vossos reinos para melhorar o desenvolvimento do meu reino.
O reino TEA concorda em dar 500 Mil bz para o reino Marf e oferecer recursos para melhorar a cidade de Lip do reino Marf.
Quanto ao torneio, não poderiam adicionar mais reinos porque o torneio já iniciou e os pontos estão expostos.

Passou uma semana, Comos, passou a criar papéis de escrita para facilitar mais na escrita de convites. A cidade de Task, tornou – se o lar para os habitantes da mesma, casas modernas, estradas em ordem, fábricas organizadas e muito mais.
Lopes é um adolescente estudante e vive com a sua mãe senhora «Milen» na cidade de Task. Tem 13 anos de idade, foi fazer uma aventura na floresta da Task com seus 4 amigos da escola.

Na caminhada deles na floresta muito ajustada, avistaram de uma pequena distância, um dragão de uma grandeza normal que estava dormindo. Os rapazes alentaram os passos e cada vez mais aproximavam – se do dragão.
E eles estavam impressionados e com uma voz baixa estavam dizendo, o que fazemos?

Nos passos lentos, um deles tropeça numa pequena pedra. E o dragão abriu os olhos e viu os 4 rapazes e ele levantou com os gritos e começou abanar as asas, e os rapazes meteram – se a correr, com tanta raiva do dragão, voou pelos ares seguindo os 4 rapazes.

Começou a cuspir fogo sobre os rapazes, o reino TEA fábrica 50 toneladas de pneu de metal para criar as carruagens montados pelos cavalos.
A cidade de Colmania, iniciaram a exploração nas suas terras para obterem algo novo. O fabrico de tecidos, utilizaram para criar roupas para os habitantes e cada habitante tem o direito a comprar roupa para o governo da TEA, assim sendo, criaram lojas em toda cidade.

A floresta de Task, por cima aparece tão ajustada, e os rapazes fugiam do dragão. Encontraram uma pequena gruta e esconderam – se lá, e o dragão parou sobre a terra e começou a procurar onde eles estavam, depois de alguns minutes ele foi – se embora.

E os rapazes voltaram na cidade. O Hope preparou o seu cavalo branco 250 cavalheiros para embarcarem no sul ao reino Marf.
Percorreram um grande caminho mas, chegaram no reino Marf, e tinha murros de pedra e um portão grande para ter acesso ao reino. Foi – lhes permitido rapidamente a entrada no reino, e sobre o reino tinha casas médias e nenhum prédio sobre ela. Logo foram ter com a Nara no seu palácio lindo e organizado.
Estavam conversando e ela estava mostrar que a cidade de Lip não é rica quanto as outras cidades, ela queria recursos para o melhoramento da cidade e do reino. O Hope disse que vai oferecer e quando a cidade estar desenvolvida ira devolver o dinheiro dos recursos oferecidos e que são milhões de broze (uma fortuna grande).

Ela aceitou a responsabilidade, e foi feita um documento em papelada para que a assina – se a oferta e ela assinou.
E  Hope voltou para colmania com seus cavalheiros. No dia seguinte, a cidade criou 250 carruagens que transporta – se cinco pessoas cada. O Hope preparou 500 homens para viajarem até ao reino Marf, para que fabricasse lá e vendesse roupas modernas para os cidadãos e chefes. E em outra parte, para explorarem as terras deles.

Uma semana depois o torneio teve continuação, e os reis estavam lá assistindo, e uma grande novidade dos trabalhadores que exploravam a terra do Marf, encontraram espécie de petróleo bruto, um dos trabalhadores enforma ao Hope. Saiu no torneio foi para fábrica mandou criar 500 barris para arrecadarem da riqueza do reino Marf.

  Demorou 4 semanas, mas os barris já estavam prontos, e encheram os 500 barris e guardaram no armazém de itens. 2 dias depois informaram ao governo do Marf.
O reino comos, vendeu 1000 ferros para o reino TEA, e eles enviaram a mercadoria para os trabalhadores do reino TEA que estavam lá.  Trabalharam no fabrico de armaduras para os soldados da cidade de Lip, e para o fabrico de martelos, pratos, colheres e muito mais. Enviaram  mais homens lá, para trabalharem na construção de estradas e levantarem murros fortes.
Outros reinos não tinham novidades mas o comercio está a valer a pena. Já que os colmaneus não sabiam o quefazer com o petróleo, criaram escolas de tecnologia para estudarem mais com esse assunto.

Passou 8 anos desde então, as coisas mudaram muito. Sobre o estudo os reinos construíram navios para facilitar a entrega dos produtos e explorações. O reino TEA mandou construir plataforma de petróleo para explorar a fundo e a colmania desde o estudo arejaram uma forma para limparem e deixarem mais leve o petróleo. Construíram máquinas para amolecer o petróleo e sobre então exportaram para o fabrico de sacos e os cientistas pesquisaram mais a fundo, para criar lâmpadas que acedem que levou meses para encontrar os elementos necessários da natureza.

O filho da Nola tem 14 anos de idade, jovem com uma altura média, estudante e inteligente. Estava em casa, a revisar a matéria da escola e sua mãe chega acompanhado pelo Middle e o Middle convida – lhe para um treino no campo e ele recusa, e sua mãe disse, vai filho vais aprender muita coisa lá.
E foi com Middle no treino e estava cheio de gente treinando e pegou numa espada entregou lhe e disse Middle, vamos combater nos, ele disse que não tinha experiencia com isso, dai que Middle começou a treinar lhe.  

A casa da Nola é um sitio lindo organizado e moderno. O reino Comos juntou – se com o reino Buff para o fabrico de maquinas grandes que fornecem um tipo de energia eléctrica por Turbina. No meio de uma pequena floresta, os dois reinos preparam 50 Mil homens para prepararem o terreno para levantar a construção.
Bró, consoante o tempo passou a lidar com o treino, arduamente estava empenhado mais do que nunca.

Os chefes dos 4 reinos, criaram um torneio chamado “Junior” para os jovens como Bró, para lutarem duelos entre cada jovem dos reinos. O campo era grande, não para os reis só, para os lutadores jovens e aos cidadãos dos reinos que pagam normalmente para assistirem as batalhas.

Organizaram já, os jovens de cada reino. Bró treinado por Middle do reino TEA. Khaly treinado por Okas do reino Nelar. Willy treinado por Edar do reino Comos. Loyz treinado por Luccy do reino Buff.
Classificaram que:
      Khaly VS Loyz
      Bró VS Willy
Uma semana mais tarde,  a noticia espalhou muito rápido. Em poucos minutos o torneio “Junior” iniciara. No campo estava cheio de gente e chamaram os primeiros concorrentes, e a mãe do Bró estava lá,  e os dois encontraram no campo.
Khaly e Loyz, cumprimentaram – se e iniciaram a batalha com armaduras espadas e escudos. Klhaly deu o seu primeiro contra – ataque no Loyz e defendeu – se a batalha foi intensa e os dois mostraram os seus potencial.
Depois de Khaly dar um contra – ataque duplo contra o Loyz, o Loyz arranjou uma maneira rapidamente de agarrar no rapaz e fazer ele dissistir. Dai que o Loyz vence a batalha, o campo todo mecheu com o confronto e havia barulho sobre lá.
Uma inédita batalha acabara por iniciar num estante.
Guerreiro do espírito Bró VS Guerreiro da escuridão Willy.
To be continued in O inicio da Era 2.
Escrita originalmente por Gilson Paulo Lelo Tati  jovem estudante e sonhador CEO e escritor.

Com tecnologia do Blogger.